O que Você tem a dizer ao mundo?

O que Você tem a dizer ao mundo?

Fizeram-me essa pergunta hoje, e, por alguns instantes me vi respondendo a mesma resposta automática/padrão que decoramos para escapar dessas saias-justas. Mas, esse episódio me fez pensar o que realmente tenho a dizer?

Acho que o mundo dita um modelo muito duro para as mulheres. Acredito que não tem nenhum problema seguir esse caminho, desde que esse seja o caminho escolhido por você, e não por entender que esse é o único caminho para ser cool.

Como uma mulher real, quero compartilhar minhas inseguranças e dúvidas. Quero expor meus anseios como executiva, minhas metas e ambições, minhas dificuldades de relacionamento com meu marido e minha família, quero compartilhar minha dificuldade em administrar meu tempo em uma rotina que busca sucesso profissional, cuidados com saúde e corpo, sem deixar perder o que julgo ser o mais importante: o carinho e afeto.

Além de preocupar-me com a roupa que irei vestir e com o treino que vou fazer (acredite em mim, eu gasto hooorrrassss com isso!!), busco encontrar uma forma gentil de me relacionar com as pessoas, meu time no trabalho. Preocupo-me em motivar as pessoas com quem convivo, ajudar minhas amigas a se libertarem de seus bloqueios.

Quero dividir com você meus conflitos, meus altos e baixos, minhas constantes metamorfoses, porque entendo que essa realidade (e não a realidade com filtros – o instamundo kkkk!!!) poderá inspirar muitas mulheres que se sentem como “peixes fora d’água”.

Sei que não estou nem perto de ter todas essas respostas, e nem pretendo tê-las, mas vivo uma busca, constante, para encontrá-las. Quero compartilhar com você algo mais próximo do que todas nós sentimos, porque estou cansada de modelos fictícios, que não inspiram, apenas frustram.

Juju Gaspar