All About Goldens…

Hoje, quero compartilhar, e tentar explicar, uma das minhas paixões: Goldens.

f771d4527581d2ef204110d5493f71f3

Para quem já conviveu com um dog dessa raça, esse texto será totalmente desnecessário, porque a experiência com “eles” seduz até os mais durões, agora, para aqueles que amam cachorros, mas sempre optaram por cães de pequeno porte ou ainda não tiveram convívio com cães, esse texto pode ser esclarecedor.

Meu marido, por exemplo, nunca tinha tido cachorro, diferente de mim que tive a vida toda, diferentes raças de cães pequenos. Um belo dia, porém, cruzando com vizinhos no bairro que levavam seus lindos Goldens para passear, me encantei. Aqueles pelos dourados esvoaçados, aquele focinho redondo e aquela carinha que parece estar sorrindo para você, me conquistaram de vez. Decidi: preciso ter um desse! Só faltava convencer meu marido, que ainda estava completamente neurótico com o novo apê!! Enfim, achei que nenhum argumento seria melhor do que levá-lo à loja de filhotes e
colocar o pequeno em seus braços. Pois é, deu certo!!!golden casamento

Resumo da história: hoje, quando eu e meu marido temos algum  tipo de discussão mais séria, a conversa sempre encerra assim: ok, mas eu fico com a guarda do Chapola!! Hehehehe!

O fato é: não tem como não se encantar! Trata-se de uma raça extremamente dócil, incapaz de até mesmo se defender. Salvo poucas exceções, em que ao ficarem mais velhos ou por terem um gênio mais dominante, até conseguem agir em legítima defesa, mas esse é o máximo de agressividade que se pode esperar deles.

São muito inteligentes, é quase impressionante, quando atingem uma idade de 1 ano ou 1 ano e meio, tornam-se capazes de entender toda a dinâmica da família, os olhares e os comandos. São muito divertidos e engraçados: eu juro parece que eles criam algumas situações para nos fazer rir!! São extremamente carinhosos e carentes, por isso, não se iluda achando que só poderá ter um Golden se morar em casa com quintal. Ainda que você disponha de uma área gigante, acredite eles ficarão o tempo todo ao seu redor, porque não gostam de brincar sozinhos. O foco da vida deles é sempre chamar a atenção dos donos, seja fazendo bagunça, seja fazendo graça, seja sendo carinhoso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Algum downside?

passeio goldenEles têm muita energia, portanto é necessário disciplina e rotina para passear com eles todos os dias, pelo menos 2 vezes ao dia. Não se engane achando que apenas uma voltinha no quarteirão irá resolver. Isso não fará nem cócegas neles, eles precisam de caminhadas de pelos menos 30 minutos.

Eles soltam pelos!! Muitos pelos!! O que pode ser feito nesse sentido é escová-los, diariamente, para reduzir a quantidade de pelos espalhada pela casa.

keep calm goldenEsses pontos acima não chegam nem perto de descompensar a balança!! É só um pouquinho de trabalho, a ser inserido em uma rotina, e em troca, uma fonte sem fim de amor, carinho, companheirismo e alegria!

Se quiserem aprofundar mais no assunto, me escrevam!!

Gatas, tamo juntas!

Beijos,

Juju Gaspar