Como Imprimir Sua Personalidade na Decoração? Intelectuais e Lógicos

 Cada Personalidade Tem uma Cara

Por meio de uma brincadeira com algumas imagens e características que observo em alguns amigos, fiz uma ligação de como seria sua casa dependendo de sua personalidade.

Repito isso é uma brincadeira, e não tem o objetivo de enquadrar Você em um estilo (pelo contrário, acho que devemos nos libertar de caixinhas), nem tampouco de fazer tratado científico sobre os diferentes tipos de personalidade e sua estética.

Hoje, vamos falar dos intelectuais…

Intelectuais! Quem São?

A característica mais marcante deles é valorizar os argumentos lógicos e intelectuais, sobre os sentimentos, no processo de tomada de decisão.

Apesar de não me considerar desse grupo, conheço algumas pessoas muito íntimas e próximas que são assim! Por isso, consigo visualizar de forma razoavelmente clara seus interesses e gostos.

Quando compreendemos que o intelectual precisa de organização e lógica em todos aspectos da sua vida, até na organização de seu closet, a convivência se torna muito mais fácil.

Você tem Grandes Chances de Acertar se Apostar nos Estilos Clean e Minimalista  

Apesar de ser muito difícil relacionar um estilo estético com uma personalidade, existem muitos pontos em comum entre os intelectuais e os estilos clean e minimalista. Os ambientes são cuidadosamente pensados e apostam sempre em menos objetos, decorações, e apetrechos.

Organização é Fundamental!

Os intelectuais têm uma fixação por organização e eficiência. Eles amam quando as coisas estão no seu devido lugar, de preferência limpas, etiquetadas e em ordem alfabética.

Murais de Imagens são Grande Fonte de Inspiração

Esses murais podem ser compostos por fotos, imagens referências, ou outras inspirações. Essa é uma ótima forma de filtrar e estruturar todos os pensamentos que passam por sua cabeça.

 

A Decor Reflete seus Interesses Pessoais

É importante para os intelectuais expressarem seus interesses (que podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente, são bem específicos). Se Você tem um amigo intelectual que gosta de vinho, filmes, religião, não se surpreenda se encontrar evidências pela casa.

 

E aí gatas, alguma de Vocês é do time dos intelectuais? E sua décor, reflete a sua personalidade?

Beijos,

logo juju gaspar