Como Imprimir sua Personalidade na Decoração? Diplomáticos e Sociáveis!

Sua Casa, Sua Cara!

Retomando nossa conversa sobre imprimir nossa personalidade na decoração, para abandonar, de uma vez por todas, aquele visual padrão de apartamento decorado, trouxe para Vocês hoje a casa daquele que é um ótimo amigo, sabe ouvir como ninguém, e tem sempre uma palavra de conforto, vou chamá-los aqui de diplomáticos.

Não há nada mais sofisticado e elegante do que Você identificar e refletir seu estilo na sua casa. Afinal, seu lar é uma extensão de Você!

Lembrem-se isso é apenas uma brincadeira associando alguns traços da personalidade que identifico em mim e em um grupo de amigos, com características da decoração.

Diplomáticos! Quem São Eles?

Coração gigante e muito amor para dar! Esses são os diplomáticos. Apresentam uma grande dose de empatia, conseguindo se colocar no lugar do outro, e tendem a estar em constante contato com seus sentimentos. Seja em pequenos ou grandes grupos, eles gostam de socializar com amigos.

Tenho bastante facilidade para escrever sobre esse estilo, pois eu acho que estou neste time.

Buscam Paz e Tranqüilidade na Decoração

Por promoverem sempre a paz e a serenidade, não é raro que eles projetem essas características em suas casas. Isso pode acontecer por meio de uma paleta de cores mais neutra e suave, em que predominam tons de bege, off-white, e marrom. Use e abuse da iluminação natural.

Diplomáticos 13

O uso intenso de revestimentos naturais como a madeira, o bamboo e a palha também trazem esse efeito.

 

Diplomáticos 15

Diplomáticos 14

Conforto Acima de Tudo

Como os diplomáticos sempre têm as pessoas em mente, conforto para ele e seus convidados é fundamental. Isso aparece na decoração em cantinhos acolhedores e charmosos.

Mantinhas, almofadas gostosas, e alguns mimos na produção ajudam a dar essa cara aconchegante para os ambientes.

Toques de Natureza

Talvez pelo aspecto relaxante que traz a natureza, os diplomáticos apreciam bastante o contato com ela.

Os jardins verticais são super aliados neste caso. Mas se a sua verbas está mais apertada, as plantas artificiais como já falamos em outros posts podem super fazer as vezes.

Diplomáticos 12

E aí, Você é uma diplomática? Curtiu essa pegada na decoração?

Beijos

logo juju gaspar