Como Imprimir Sua Personalidade na Decoração? Exploradores e Aventureiros

Sua Casa, Sua Cara!

A nossa casa é a extensão de nossa alma. Mas como identificar qual as características mais marcantes em nosso ser e refleti-las na decoração?

Eu estou totalmente absorvida pelo mundo da decoração há alguns anos, e com o tempo comecei a perceber que alguns tipos de personalidade tendiam a apreciar estilos de decoração em comum.

Eu não quero ser científica neste texto, ou encaixar cada pessoa em uma caixinha, mas acho que a brincadeira de associar essas personalidades e estilos de decoração acabam gerando alguns resultados interessantes e, às vezes, se encaixam como uma luva.

Esse é nosso 3º post sobre o assunto. Já falamos sobre o estilo na decoração dos analíticos e intelectuais e também dos sociáveis e diplomáticos . Vale a pena conferir o conteúdo se Você perdeu!

Exploradores e Aventureiros! Quem são eles?

Eles são espontâneos, gostam de dominar as rodas de conversa com sua simpatia e desenvoltura, não tem medo de tomar risco, e são curiosos e bem maleáveis.

Desde pequena aprendi como os exploradores e aventureiros funcionam e me apaixonei por eles. Meu pai é um exemplo muito característico desse grupo e sou testemunha ocular de muitas das observações que faço aqui.

Ousadia e Impacto são Fundamentais

A decoração para eles, deve ser impactante, criativa e diferente. Você tem grandes chances de acertar se apostar em uma estante super estilosa como a da foto abaixo.

Decoração Impactante

São várias as formas que os aventureiros e exploradores podem usar para marcar sua personalidade forte e impactante na decoração, abaixo mais alguns exemplos, como uma obra de arte bem posicionada, uma mesa de jantar  numa cor fora do comum ou um forro totalmente diferenciado.

Ambientes Coloridos e Alegres

Eles não tem medo de ousar e arriscar nas cores, de preferência tons mais quentes e vibrantes.

Sua personalidade mais solta e sem medo de assumir riscos permitem ousadias como uma sala toda laranja e vermelha, uma parede amarela gema de ovo ou uma sala multicolorida.

Cuidado Para Não Exagerar!

Cores fortes e peças impactantes são uma combinação explosiva. Elas podem dar resultados incríveis, como mostramos acima, como também grandes desastres! O que vai determinar é o seu bom gosto em saber utilizar esses elementos de forma habilidosa.

Encontrar a harmonia em peças e cores fortes é muito mais difícil e arriscado do que quando Você investe em peças clássicas e tons neutros.

Uma alternativa para driblar essa situação sem abrir mão de sua personalidade é usar as cores mais fortes ou peças mais chamativas de forma pontuada, em uma cadeira ou  poltrona.

Cores na Decoração

Cores Decoração

E aí, Você é uma aventureira? Gostou dos ambientes?

Beijos,

logo juju gaspar